PAIS SUPERPROTETORES

 Os pais são criaturas superprotetoras. Foi assim que a natureza os projetou. Eles acreditam que seus filhos precisam de apoio e cuidados saudáveis. Claro que as crianças sim, mas o mundo fora da zona de conforto é o mundo real. Esse é o mundo do qual nossos filhos devem fazer parte. Eles precisam começar a romper zonas de conforto. Eles serão testados em todas as fases da vida e aí a zona de conforto não existe.

Sair da zona de conforto será muito útil na vida de seus filhos nas fases posteriores da vida.

Para crescer, as crianças precisam ser expostas a algumas situações novas. Eles precisam ser “colocados na posição de tomada de decisão”. É quando aprendem a pensar, saem de situações críticas e emergem como adultos fortes e confiantes. Eles podem ficar machucados, mas também ficam fortes.

As crianças florescerão com algumas tarefas e atribuições desafiadoras. As crianças aprenderão muito com as suas “situações difíceis”.

Às vezes, pensamos que as crianças querem que as coisas sejam fáceis, querem ficar na sua zona de conforto. Podemos tender a acreditar que as crianças querem ser completamente mimadas, mas nem sempre é esse o caso. Às vezes sentimos que apenas nos jogos ou outras atividades procuram pequenos desafios.

Você ficará chocado ao saber que as crianças procuram desafios. Cada vez mais crianças hoje em dia parecem estar dizendo:  “Não queremos estar na zona de conforto, mas queremos estar na zona de esforço”.  Elas querem sair da zona de conforto, fazer esse esforço e querem estar apreciado . Com uma ajudinha dos pais, é claro.

QUEREM QUEBRAR SUAS ZONAS DE CONFORTO PARA EXPLORAR O MUNDO QUE ESTÁ À FRENTE.


O que as crianças realmente PRECISAM são tarefas e atribuições desafiadoras. Tarefas que os transformam em adultos confiantes, com perspicácia para lidar com acidentes, ambigüidades e incertezas da vida.

Por serem os mais novos da família, querem sempre provar o seu valor. Eles desejam sair de suas zonas de conforto e provar seu valor no “mundo adulto”.

Deixar as crianças cometerem erros faz parte do processo de crescimento. Quando as crianças saem da sua zona de conforto e cometem erros, elas crescem como indivíduos. Eles superam seus medos e inseguranças.

Vamos lá, desafie seus filhos com algumas tarefas úteis e tarefas que irão ultrapassar seus limites e lhes ensinar algumas lições de vida. Eles podem falhar ou ficar machucados ou ter sucesso. Mas eles certamente CRESCERÃO.

A sensação de CRESCIMENTO, após enfrentar situações desafiadoras, é incrível. As crianças recebem um tipo diferente de energia que as leva a se esforçarem mais. Isso leva as crianças a enfrentar mais desafios fora de sua zona de conforto.

Pais sejam uma mão amiga sempre que eles falharem,  puxemeles  para cima sempre que escorregarem, motivando a recuperar o ânimo.

Um sorriso aqui, um tapinha encorajador ali, conversas rápidas com algumas dicas para resolver problemas complicados, agradecimento ou uma pequena dose de humor os ajudam a romper zonas de conforto.


Neste mundo competitivo, o sucesso é para quem vive fora  da zona de conforto e enfrenta os desafios.

O suporte dos pais é necessário,fazendo cobrança,acompanhamento,ensinando a lidar com o mundo real,fora da zona de conforto.


Comentários

Postagens mais visitadas