TRANSTORNOS DE PERSONALIDADE VERSUS TRANSTORNOS DO HUMOR
Transtornos do Humor versus Transtornos da Personalidade
A principal diferença entre o transtorno bipolar e o transtorno de personalidade borderline é que o transtorno bipolar é um transtorno de humor, enquanto o transtorno de personalidade borderline é um transtorno de personalidade. Os transtornos do humor são uma categoria de transtornos que se distinguem por alterações graves no humor. A depressão cai nesta categoria junto com o transtorno bipolar.
Os transtornos de personalidade são caracterizados por formas de pensar, sentir e se comportar que são diferentes das expectativas sociais, causando problemas de funcionamento ou sofrimento. Indivíduos com transtornos de personalidade têm dificuldade em perceber e se relacionar com outras pessoas e situações. No entanto, pessoas com transtorno de personalidade borderline podem apresentar sintomas de mania bem como episódios depressivos.
Diagnosticando Transtorno de Personalidade Bipolar e Borderline
Ambas as condições podem ser difíceis de diagnosticar, portanto, diagnósticos incorretos não são incomuns. Ambos exigem exames médicos e psicológicos para descartar outros possíveis problemas. Para diagnosticar o transtorno bipolar, além de uma entrevista e avaliação completas, o indivíduo pode ser solicitado a manter um registro diário de seu humor, nível de energia e padrões de sono.
O diagnóstico do transtorno de personalidade limítrofe não se baseia em um sinal ou sintoma específico. Pode haver uma avaliação psicológica que inclui o preenchimento de questionários. Esse distúrbio é diagnosticado após uma entrevista clínica abrangente com o indivíduo, bem como com provedores anteriores e, possivelmente, entrevistas com familiares e amigos.
Você pode ter bipolar e borderline juntos?
Se você já se perguntou, “você pode ter bipolar e borderline juntos?” A resposta é sim. De acordo com um estudo do National Institutes of Health (NIH), o transtorno de personalidade borderline e o transtorno bipolar podem ocorrer simultaneamente, pois compartilham muitas características comuns. Aproximadamente 20% dos indivíduos com transtorno bipolar II e 10% dos indivíduos com transtorno bipolar I tem borderline concomitante. Indivíduos com ambos os transtornos têm maior probabilidade de hospitalização, maior duração do tratamento e pior resposta ao tratamento. Além disso, indivíduos com transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar apresentam maior risco de comportamento suicida.
Tratamento do Transtorno de Personalidade Bipolar e Borderline
A abordagem do tratamento geralmente é diferente para esses dois distúrbios. O tratamento do transtorno bipolar inclui medicamentos como estabilizadores de humor ou antipsicóticos. A medicação é geralmente combinada com psicoterapia.
O transtorno de personalidade borderline é tratado principalmente com psicoterapia junto com medicamentos que podem ser usados para tratar alguns dos sintomas, como ansiedade e depressão, que normalmente acompanham o borderline. Medicamentos também são usados para reduzir a impulsividade ou o desejo por substâncias.
A terapia comportamental dialética demonstrou ser um tratamento eficaz para o transtorno de personalidade borderline, combinando terapia individual e terapia de grupo . Os principais objetivos da terapia comportamental dialética incluem ajudar as pessoas a regular suas emoções, ter relacionamentos interpessoais mais bem-sucedidos, aumentar sua tolerância ao sofrimento e ser mais conscientes de seus pensamentos, sentimentos e ambiente.
Outra terapia usada para tratar o transtorno de personalidade borderline é a psicoterapia focada na transferência , que ajuda as pessoas a controlar o desejo de se machucar. A terapia baseada em mentalização é uma forma de terapia baseada em evidências que também é usada para tratar o transtorno de personalidade borderline.

.jpg)
Comentários
Postar um comentário