Qual É A Informação Mais Importante Que Devo Saber Sobre a Bupropiona?

 Qual É A Informação Mais Importante Que Devo Saber Sobre a Bupropiona?


A depressão e alguns outros transtornos psiquiátricos estão associados ao aumento do risco de suicídio. Pacientes com transtorno depressivo maior , tanto adultos quanto pediátricos, podem apresentar agravamento da depressão e/ou surgimento de ideação e comportamento suicida (suicídio) ou alterações incomuns de comportamento, estejam ou não tomando medicamentos antidepressivos. Este risco pode persistir até que ocorra uma remissão significativa.

A depressão também faz parte da doença bipolar. Pessoas com transtorno bipolar que tomam antidepressivos podem correr o risco de “mudar” da depressão para a mania. Os sintomas de mania incluem humor "alto" ou irritável, auto-estima muito elevada, diminuição da necessidade de dormir, pressão para continuar a falar, pensamentos acelerados, distração fácil, envolvimento frequente em atividades com grande risco de consequências negativas (por exemplo, excesso de compras).

Em estudos de curto prazo, os antidepressivos aumentaram o risco de suicídio em crianças, adolescentes e adultos jovens quando comparados ao placebo. Estudos de curto prazo não mostraram um aumento no risco de suicídio com antidepressivos em comparação com placebo em adultos com mais de 24 anos. Adultos com 65 anos ou mais que tomam antidepressivos apresentam um risco reduzido de suicídio. Os pacientes, seus familiares e cuidadores devem estar atentos ao surgimento de ansiedade, inquietação, irritabilidade, agressividade e insônia. Se estes sintomas surgirem, devem ser comunicados ao médico ou profissional de saúde do doente. Todos os pacientes em tratamento com antidepressivos para qualquer indicação devem observar e notificar o seu médico sobre agravamento dos sintomas, suicídio e alterações incomuns no comportamento, especialmente durante os primeiros meses de tratamento.


Comentários

Postagens mais visitadas