NÃO É POSSÍVEL AMAR O PRÓXIMO, SE VOCÊ NÃO SE AMA

 


Nem sempre é fácil amar a si mesmo. E assim como os melhores amigos e familiares às vezes entram em conflito uns com os outros, também podemos crescer em conflito conosco mesmos. A autocondenação pode ser miserável e requer tanta atenção quanto a animosidade sentida por outra pessoa.

Mesmo que os antecedentes económicos, educacionais ou culturais nos façam temer não sermos dignos de amor aos olhos dos outros,CULTIVAR amor próprio, incluem não respeitar seu próprio corpo;comer como se não houvesse amanhã, autodiagnostico de saúde mental,bebidas alcoolica como se não houvesse amanhã, etc

 Ter um valor próprio ,faz-nos reconhecer que cada um de nós tem algo muito real e que vale a pena dar aos outros, algo que merece respeito e apreço. 

Não é possível amar/ respeitar os outros ,se você não se respeita, não se valoriza,não se ama !

COMPORTAMENTO

Por que é difícil amar alguém que não se ama?

Com certeza você já ouviu alguém dizer: “se você não se amar, ninguém vai fazer isso por você” e, depois de tanto ouvir isso, passou a desacreditar na afirmação e pensar que é papo furado de livro de autoajuda.

Quando amamos alguém, seja um familiar, um amigo ou uma namorada, nós queremos dizer para essa pessoa o quanto ela é incrível. Porém, quem não consegue se amar também não consegue receber elogios e, por isso, ignoram qualquer comentário positivo e se apegam em qualquer detalhe que os faça sentir ainda pior.

E quando nós amamos alguém, queremos que essa pessoa se ame tanto quanto nós amamos.

Qualquer conversa pode ser difícil quando você está em um relacionamento com alguém que não se ama. Essa pessoa pode interpretar o que você diz de uma maneira errada ou analisar demais qualquer palavra buscando algo negativo na sua fala em vez de algo positivo.

É difícil se importar e se preocupar com alguém que não se preocupa consigo mesmo

Com o tempo, pode ser frustrante se relacionar com alguém que não se preocupa consigo mesmo e não se importa com a própria felicidade. É cansativo dizer constantemente o quanto a outra pessoa está bonita e ouvir algo como: “não, eu não estou. Na verdade, estou me sentindo horrível hoje”.

Isso é frustrante porque você gasta sua energia e própria felicidade tentando fazer a outra pessoa sorrir e o resultado também acaba te deixando triste.

Pessoas que não se amam podem ser tornar extremamente dependentes

Se a pessoa que você ama está constantemente triste ou pra baixo e não faz nada para melhorar, ela pode começar a te usar para se animar.

Essa atitude é normal e saudável se não acontecer frequentemente, mas é extremamente prejudicial quando alguém depende de outra pessoa para ser feliz.

Agir assim também pode criar uma relação de dependência e, ninguém quer ser responsável pela tristeza e instabilidade emocional de outra pessoa.

Quando você ama alguém que não ama a si mesmo, você vai tentar ajudar essa pessoa porque você se preocupa com ela e quer vê-la feliz tanto quanto você está. Porém, com o tempo, vai ser frustrante ter a sua ajuda rejeitada.

Quando a outra pessoa não procura e não aceita um tratamento ou uma mão amiga para ajudá-la a sair do buraco, é extremamente desesperador para quem se importa com ela a ideia de impotência.

Quem não se ama não entende como outra pessoa pode amá-lo. Por isso, essa pessoa se preocupa que, um dia, o seu parceiro vá perceber o quanto é difícil manter o relacionamento e, então, vá embora. 


Comentários

Postagens mais visitadas