É POSSIVEL TRATAR A DEPRESSÃO SOZINHO?
Não é possível curar a depressão totalmente sozinho. Afinal, quando estamos doentes, devemos procurar um médico, certo? É o mesmo com a depressão. O psicólogo deve ser procurado.
É essencial que a pessoa depressiva encontre acolhimento e não se sinta sozinha ao longo do seu tratamento.
Já é extremamente difícil e penoso lidar com demandas emocionais tão intensas. Fazer isso por conta própria e não conseguir o auxílio de mais ninguém gera ainda mais frustração.
Dessa forma, quando conhecemos alguém que lida com esse tipo de situação ou ainda, quando nós mesmos precisamos enfrentar isso, temos que manter em mente o quanto a confiança importa.
Tentar descobrir quanto tempo leva para sair de uma depressão é algo muito delicado, uma vez que cada caso é um caso.
Existem diferentes níveis do transtorno depressivo e, muitas vezes, a intensidade dos seus sintomas também variam.
Sendo assim, é muito complicado tentar estabelecer uma durabilidade para esse processo, especialmente quando ele engloba tantos passos:
Sentir, identificar, buscar ajuda e tratar.
Nem sempre a ordem desse sistema acontece tão restritamente. Às vezes, problemas são encontrados no caminho e tudo se torna uma bagunça, fazendo com que você tenha que voltar ao início do processo.
Algumas encontram maiores dificuldades de lidar com o processo, outras não conseguem trabalhar isso com o primeiro psicoterapeuta que encontram ou outras, ainda, acabam desistindo do próprio tratamento.
Sendo assim, são inúmeros os fatores que demonstram como é difícil estabelecer espaços de tempo, quando se trata de depressão.
Entretanto, assim como diversos transtornos, tem possibilidade de tratamento e cura.
Um psicoterapeuta já tem o preparo necessário para lidar com as causas e sintomas da depressão, ele já possui as estratégias bem esquematizadas e consegue, através do perfil da pessoa, estabelecer o tratamento ideal e funcional.
Trata-se de um processo facilitado e que ajudará, não só a curar a depressão, como também auxiliará na manutenção de outras emoções que foram trazidas pelo transtorno.
Somente vantagens dentro do trabalho psicoterapêutico, uma vez que ele amarra todas as suas questões internas, exigindo sua concentração nas problemáticas ideais, e lida com cada uma delas no tempo certo.

.jpg)
Comentários
Postar um comentário