Todo mundo tem ansiedade de vez em quando, mas a ansiedade crônica pode interferir na sua qualidade de vida. Embora talvez mais reconhecida por mudanças comportamentais, a ansiedade também pode ter sérias consequências em sua saúde física.
Os efeitos da ansiedade no corpo
A ansiedade é uma parte normal da vida. Por exemplo, você pode ter sentido ansiedade antes de se dirigir a um grupo ou em uma entrevista de emprego.
A curto prazo, a ansiedade aumenta a respiração e os batimentos cardíacos, concentrando o fluxo sanguíneo para o cérebro, onde você precisa. Essa resposta muito física está preparando você para enfrentar uma situação intensa.
Se ficar muito intenso, no entanto, você pode começar a se sentir tonto e enjoado. Um estado de ansiedade excessivo ou persistente pode ter um efeito devastador na sua saúde física e mental.
Os transtornos de ansiedade podem ocorrer em qualquer fase da vida, mas geralmente começam na meia-idade. As mulheres são mais propensas a ter um transtorno de ansiedade do que os homens.
Experiências de vida estressantes também podem aumentar o risco de um transtorno de ansiedade. Os sintomas podem começar imediatamente ou anos depois. Ter uma condição médica grave ou um transtorno de uso de substâncias também pode levar a um transtorno de ansiedade.
Existem vários tipos de transtornos de ansiedade. Eles incluem:
Transtorno de ansiedade generalizada (TAG)
O TAG é marcado por ansiedade excessiva sem razão lógica. A Associação de Ansiedade e Depressão da América estima que o TAG afeta cerca de 6,8 milhões de adultos americanos por ano.
O TAG é diagnosticado quando a preocupação extrema com uma variedade de coisas dura seis meses ou mais. Se você tiver um caso leve, provavelmente será capaz de realizar suas atividades diárias normais. Casos mais graves podem ter um impacto profundo em sua vida.
Transtorno de ansiedade social
Esse distúrbio envolve um medo paralisante de situações sociais e de ser julgado ou humilhado pelos outros. Essa fobia social severa pode deixar a pessoa envergonhada e sozinha.
Cerca de 15 milhões de adultos americanos vivem com transtorno de ansiedade socia. A idade típica de início é de cerca de 13 anos. Mais de um terço das pessoas com transtorno de ansiedade social espera uma década ou mais antes de procurar ajuda.
Transtorno de estresse póstraumático
O transtorno de estresse pós traumáticose desenvolve após testemunhar ou vivenciar algo traumático. Os sintomas podem começar imediatamente ou demorar anos. o transtorno de estresse pos traumático , causas comuns incluem guerra, desastres naturais ou um ataque físico. Episódios depodem ser desencadeados sem aviso prévio.
Transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
As pessoas com TOC podem se sentir sobrecarregadas com o desejo de realizar rituais específicos (compulsões) repetidas vezes ou experimentar pensamentos intrusivos e indesejados que podem ser angustiantes (obsessões).
As compulsões comuns incluem lavar as mãos habitualmente, contar ou verificar algo. As obsessões comuns incluem preocupações com limpeza, impulsos agressivos e necessidade de simetria.
Comentários
Postar um comentário