A pessoa que assume o estilo amoroso da vítima


 A pessoa que assume o estilo amoroso da vítima foi uma criança que se desenvolveu em um ambiente doméstico caótico, com formas variadas de violência. Essa criança aprende a se tornar invisível para não chamar atenção para sí mesma ,é uma forma de ficar fora do radar dos cuidadores agressivos. Esconder-se e ficar em silêncio torna – se uma estratégia para sobrevivência. È comum que essa criança desenvolva um mundo imaginário ,só seu ,porque a realidade é muito dolorosa para ela. Então, naquele mundo imaginário ela consegue processar melhor os perigos reais aos quais está sujeita todos os dias .

Na vida adulta, essa pessoa terá baixa autoestima e muito provavelmente sofrerá de ansiedade e depressão e pode acaba se casando com parceiro controlador , ou seja, alguém que apresente os mesmos comportamentos disfuncionais dos seus cuidadores .È comum que o individuo com estilo amoroso de vítima , adapte-se a esse tipo de convívio estressante e deixe r deixe-se levar pelos acontecimentos .
A pessoa está tão acostumada ao caos e ao estresse que diante da tranquilidade ela fica inquieta , tentando antecipar quando o perigo aparecerá . De fato ,para que essa pessoa consiga cultivar relacionamento saudável e estável precisará aprender a amar a sí mesma e a impor seu ponto de vista quando isso for necessário, invés de achar natural que o parceiro passe por sempre em cima dela.
Todas as reações:
1

Comentários

Postagens mais visitadas