Transtorno de personalidade histriônica
Quais são os sintomas do transtorno de personalidade histriônica?
Pessoas com transtorno de personalidade histriônica podem parecer altamente dramáticas, teatrais e em busca de aprovação.
Eles parecem a alma da festa, mas podem ser embaraçosos, com demonstrações públicas excessivas de amor, choro ou acessos de raiva.
As principais características de uma personalidade histriônica são:
- constantemente buscando atenção
- sentir-se desconfortável em situações em que não é o centro das atenções
- exibindo comportamento sedutor ou sexualmente provocativo inapropriado
- ser paquerador, sedutor ou charmoso
- sendo manipulador
- mostrando emoções que parecem superficiais e mudam rapidamente
- usar a aparência física para chamar a atenção
- falando vagamente, faltando detalhes
- exibindo comportamento dramático e teatral com emoção exagerada
- sendo facilmente influenciado por outros ou circunstâncias
- considerando os relacionamentos mais íntimos do que realmente são
Se uma pessoa tem transtorno de personalidade histriônica, esses sintomas começarão a ser notados no início da idade adulta.
Muitas pessoas têm algumas dessas características, mas ainda são capazes de funcionar normalmente e não têm um transtorno de personalidade. Um transtorno de personalidade é um padrão de comportamento, pensamento e emoções de longo prazo que causa sofrimento à pessoa ou aos que estão ao seu redor e dificulta a vida cotidiana da pessoa.
Pessoas com transtornos de personalidade acham difícil mudar seu comportamento ou se adaptar a diferentes situações. Eles podem ter problemas para formar relacionamentos positivos com outras pessoas ou manter um emprego.
O que causa o transtorno de personalidade histriônica?
A causa não é completamente conhecida. Tanto a genética (traços herdados) quanto os eventos da infância podem contribuir. Algumas pessoas com transtorno de personalidade histriônica vêm de famílias onde os transtornos de personalidade são comuns. Algumas sofreram abuso , trauma ou negligência durante a infância. Alguns vêm de famílias normais e felizes.
Quando devo consultar meu médico?
Se você suspeitar que tem um transtorno de personalidade, procure ajuda de seu médico ou de um profissional de saúde mental o mais rápido possível.
Se uma pessoa com um transtorno de personalidade não receber tratamento, os padrões destrutivos em seus pensamentos, relacionamentos e comportamento continuarão a dificultar o relacionamento com os outros para ela e para as pessoas próximas a ela, resultando em infelicidade significativa e potencialmente hospitalizações, auto -ferimento ou suicídio.
O que também pode estar associado ao transtorno de personalidade histriônica?
Pessoas com transtorno de personalidade histriônica também podem sofrer de outras condições psiquiátricas, como ansiedade, depressão e distúrbios alimentares . Eles também podem ter outros transtornos de personalidade, como transtorno de personalidade limítrofe , transtorno de personalidade narcisista e transtorno de personalidade dependente. Até metade das pessoas com transtorno de personalidade histriônica terá problemas com abuso de álcool ou drogas .
As pessoas com transtorno de personalidade histriônica correm o risco de automutilação e suicídio, especialmente devido ao seu comportamento às vezes impulsivo.

.jpg)

.jpg)
Comentários
Postar um comentário