5 maneiras de lidar com a ansiedade

 


5 maneiras de lidar com a ansiedade

 

Para muitas pessoas, a ansiedade é mais do que apenas um sentimento de preocupação desconfortável que ocorre de vez em quando. É um estado de espírito que mantém as pessoas acordadas à noite, torturando-as sem parar e afetando cada parte de sua vida. 

A ansiedade não é assim para todos. A ansiedade, como afeta a todos, é uma resposta física destinada a dizer que algo está errado e precisa de ação imediata. Infelizmente, sem intervenção externa, pode ser difícil controlar o desconforto físico e mental que a ansiedade traz. A seguir, cinco dicas para ajudar aqueles que sofrem de estresse e ansiedade a lidar e obter informações sobre sua psique. 


1. Desafie os pensamentos ansiosos

Quem sofre de ansiedade tem que lidar com muitos pensamentos irracionais e negativos. Você pode supor que o pior vai acontecer e se convencerá de que sua preocupação é baseada na realidade. Pode ter se tornado um hábito acreditar no pior cenário, e qualquer resultado positivo pode parecer estranho para você. 

Para combater esses pensamentos, você deve pensar ativamente neles. Desafie-os quando eles aparecerem em sua cabeça. Isso quebrará seu padrão habitual de pensamento negativo. Pergunte a si mesmo: esse medo é realmente baseado na realidade? Existe um resultado mais realista para este evento? Se houver algum resultado positivo que possa advir de uma situação, faça você mesmo acreditar que é isso que vai acontecer. 


2. Reconheça seus padrões de pensamento negativo 

Pode ser difícil desafiar seus pensamentos negativos se você não consegue reconhecê-los quando eles ocorrem. Lembre-se, as coisas nunca são certas ou erradas, preto ou branco, ou deveriam ou não deveriam. Existem tons de cinza para cada situação. Sua ansiedade tentará amplificar os negativos e diminuir os positivos, mas cabe a você perceber que um desfecho desfavorável não é a pior coisa que pode acontecer. 

Tente reconhecer quando sentir que o pior está para acontecer. Desafie essa noção e diga a si mesmo que você pode superá-la com sucesso. Não importa se o seu medo está sendo julgado, criticado ou humilhado, você é capaz de enfrentar a ocasião e vencer esse medo. 


3. Cultive uma perspectiva otimista 

A ansiedade transforma sua maneira de pensar para se concentrar apenas nas pequenas situações em questão. Pensar com otimismo funciona da mesma maneira. Para mudar seu processo de pensamento, pegue aqueles pequenos momentos específicos que lhe causam estresse e concentre-se em todas as coisas boas que virão disso. 

Quando você avalia as situações por conta própria, percebe como elas são pequenas no esquema maior da vida. Essa instância de estresse, medo ou preocupação não controla sua vida porque sua vida é maior do que qualquer uma dessas pequenas instâncias jamais será. O foco permite que você crie uma estratégia de pensamento que o ajudará a planejar melhor os encontros estressantes. Ele transforma aquele sentimento de impotência que você experimenta em algo sobre o qual você tem controle. Ele permite que você avalie aquelas situações que parecem intermináveis ​​como mutáveis ​​e temporárias. 

Comece dando passos de bebê. Isso o levará a encontrar soluções construtivas em vez de deixá-lo preso, oprimido e derrotado. 


4. Reserve um tempo para você  

Seu cérebro precisa de uma pausa de vez em quando. Quando você lida com a ansiedade regularmente, precisa de uma saída que lhe dê uma fuga mental. A leitura, uma caminhada na natureza e a meditação consciente permitem que sua mente vagueie sem preocupações. 

Lazer e relaxamento são fundamentais para alcançar uma vida plena e equilibrada. Essas férias mentais não devem ser tiradas apenas uma vez por ano ou a cada poucos meses. Para se beneficiar totalmente de uma pausa mental, você deve incluir essas atividades em sua programação semanal. 

Isso pode ser estranho para aqueles que têm horários de trabalho ocupados. No entanto, mesmo um pouco de tempo ouvindo música ou fazendo ioga pode tirar você da cabeça. Isso irá parar a preocupação incessante que você sente e ajudá-lo a melhorar seu bem-estar geral. Outra maneira de reduzir o estresse em sua vida é garantir um estilo de vida saudável. Alimente-se bem, exercite-se diariamente, durma o suficiente e faça o que for necessário para se sentir saudável. Quando você se sente saudável, você está saudável e isso torna muito mais fácil alcançar a paz mental. 

 

5. Crie uma caixa de ferramentas anti-ansiedade 

A melhor maneira de lidar com a ansiedade quando você não está fazendo terapia ou tomando a medicação necessária é usar as ferramentas da caixa de ferramentas terapêuticas. Essas ferramentas são simples e fáceis de acessar quando você se encontra em uma situação estressante. 


Comentários

Postagens mais visitadas